Bruno Marcello Loja Arte
Portfólio

Bruno Marcello ( Bua )

Bua Bruno

Baiano de Salvador( de sangue Uruguaio), Formado em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da UFBA, com especialização em Novas Midia e Tecnologia para a criação Pictorica, pela UNA Universidade Nacional de Las Artes - Buenos Aires Argentina.

Trabalha com quadrinhos, ilustração, game designer e professor de desenho. Já foi professor substituto na EBA UFBA, ja participou de um monte de exposições, de diversas publicações e de muitas feiras de quadrinhos e arte impressa. Seu últimos trabalhos na área de quadrinhos foram um Sketchbook com uma coletanea de seus cadernos de desenho e foi co autor do quadrinho Cidade Motor, responsável pelos desenhos.

Seus trabalhos podem ser encontrado nos seguintes lugares

www.instagram.com/buabruno

Capa do quadrinho o quarto ao lado

O Quarto ao Lado

Sinopse: Rafa e Maycon são amigos de infância que se mudam juntos para estudar na capital. Rafa está em crise por ter sido traído por Isa, sua namorada de adolescência e, em uma noite de bebedeira, visita o quarto ao lado. Maycon, que sempre tivera uma queda pelo seu amigo, tem a noite dos seus sonhos. Maycon está preparado para iniciar o melhor momento da sua vida, mas Rafa reata com Isa e a relação dos dois amigos fica por um fio.

Texto de Marcelo Lima e Ilustrações por: João Oliveira, Bruno Marcello, Daiane Oliveira e André Leal.

Baixe o quadrinho de graça clicando aqui!

Capa de Cidade Motor

Cidade Motor

Uma cidade brutalmente reinventada para permanecer sempre a mesma: esta é a Salvador de finais do século 21. Um irreconhecível aglomerado de passarelas, centros comerciais, viadutos, túneis e zonas de circulação, onde veículos são ponto de partida e destino dos trajetos. Nesta distopia, os caminhos de um policial obstinado e de uma jovem da classe média empobrecida se cruzam, despertando uma das muitas tensões que crescem com a Cidade-Motor.

Roteiro: Camilo Fróes e Moreno Pacheco
Ilustração: Bruno Marcello

Para comprar clique aqui!

Capa Era de Noite

Sketchbook - Era de Noite e não podia olhar seu desenho.

Este livro é uma coletânea de desenhos, extraídos dos cadernos de desenhos de Bruno Marcello. São 164 páginas em P&B.

Alguns desenhos estão publicados no instagran @buabruno

Capa Era de Noite

Areia - Lançamento em Dezembro de 2020.

É na Salvador caótica do futuro que a personagem central deste HQ, uma andróide com aparência humana, desfila com sua mala inteligente em busca de obras de arte de sua ilustradora favorita para aumentar a sua coleção de quadros.

Livro (HQ) com 80 Páginas Coloridas
Formato 21x28 cm.

   
 
 

Instagran Bruno Marcello

Bruno Marcello 2020